03O senador Wellington Fagundes (PR-MT) elogiou a decisão do Ministério das Relações Exteriores de contestar na Organização Mundial do Comércio as restrições da Indonésia ao frango brasileiro. Ele ressaltou que o Brasil é o maior exportador de frangos do mundo, e a qualidade do produto é reconhecida pelos 155 países que o consomem. O senador destacou a importância das exportações de frango para o desenvolvimento da economia de Mato Grosso e classificou o fechamento do mercado da Indonésia como um desafio às regras internacionais.

– Estamos também, na verdade, assinalando nossa preocupação com toda uma cadeia de oportunidades geradas no campo. E, em um quadro econômico como o que estamos vivendo atualmente, não podemos permitir que sejam reduzidas essas oportunidades – alertou o senador.

Wellington Fagundes também considerou prioritário e fundamental o investimento em infraestrutura de transportes de modo a evitar prejuízos futuros ao país. Ele registrou a visita recente de autoridades do Ministério dos Transportes às rodovias de Mato Grosso, e manifestou sua esperança de que o governo assegure os investimentos necessários para manter a execução de obras em trechos estratégicos.

Agência Senado

foto: Waldemir Barreto/Agência Senado