Frente de Infraestrutura do Congresso Nacional será relançada nesta quarta-feira

Frente de Infraestrutura do Congresso Nacional será relançada nesta quarta-feira

Ministro da Infraestrutura e presidente do Senado confirmaram presença

A Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), do Congresso Nacional, será relançada nesta quarta-feira (29), na sede da Confederação Nacional do Transporte, em Brasília. O evento contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-RR)

Presidida pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), a frente tem como objetivo principal estimular medidas legislativas para o desenvolvimento da infraestrutura e logística nacional de transportes em todos os modais (rodovias, hidrovias, ferrovias, portos e aeroportos). “Todos acreditamos que investir recursos e capital político na infraestrutura de nosso país é algo intimamente ligado à geração de empregos, ao aumento da segurança nas rodovias, ao fortalecimento de nossa competitividade e à retomada de obras inacabadas.

Segundo o vice-presidente do Instituto Brasil Logística (IBL), braço técnico da frente parlamentar, Tiago Pereira Lima, a Frenlogi é uma versão mais robusta da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem, a Frenlog, que funcionou até agora. A Frenlogi conta agora com 224 parlamentares, de diversos Estados e partidos.

A Frenlogi também se fortaleceu com a participação de entidades como a  Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP), a Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), o Conselho Nacional de Praticagem (Conapra), a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), há ainda o apoio físico e logístico da Confederação Nacional do Transporte (CNT), local onde funciona o instituto.

Serviço: Cerimônia de relançamento da FRENLOGI

Data: 29 de maio

Horário: 20:00

Local: CNT – Quadra 1, Bloco J, 4º andar