O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lançou edital, nesta sexta-feira (02.06), para a contratação de empresa que vai concluir as obras da travessia urbana da BR-364 na região de Rondonópolis.

A empresa que vencer a licitação terá a responsabilidade de elaborar projeto básico e executar as obras de revitalização, eliminação de pontos críticos e adequação da travessia.

O anúncio foi feito pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT). Segundo ele, o trecho a receber as obras é de 3 km (do trevo com a BR-163 até o córrego do Lourencinho).

“Hoje, esse trecho está em pista simples, o que dificulta o trânsito, que recebe grande número de caminhões nesse ponto”, diz ele.

Segundo o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, o projeto deve incluir a construção de rotatórias, trevos, construção de pistas laterais, iluminação, ciclovia e a duplicação da pista. “Vamos investir R$ 30 milhões”, diz.

O trecho já fazia parte do projeto original de adequação da travessia urbana da BR-364 em Rondonópolis, mas problemas no contrato da obra dificultaram a execução. “Isso agora está resolvido e vamos fazer a obra”, garante o superintendente.

O resultado da licitação deve sair até o final do mês.

Da assessoria