waf csfA Comissão Senado do Futuro (CSF), presidida pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), aproveitou a última audiência pública do ano, realizada nesta semana, para debater a relação do Senado com o cidadão. Na ocasião, funcionários da Casa, que coordenam áreas de comunicação e ouvidoria, fizeram um balanço das atividades e propuseram melhorias internas e externas.

Wellington Fagundes, líder do Partido da República no Senado, afirma que a função da CSF é discutir a sociedade. Segundo ele, os parlamentares devem trabalhar para que a população acesse os trabalhos da Casa e indiquem de forma efetiva os anseios de suas regiões. “Hoje, nesta audiência pública, tivemos a oportunidade de abrir espaço para que as pessoas que constroem o Legislativo junto aos parlamentares possam mostrar seu papel e de que forma cada setor aqui desempenha ele”, celebrou.

Ao parabenizar o desempenho de todos os servidores – efetivos e comissionados – do Senado, Wellington destacou a continuidade dos projetos realizados em 2015. “Independentemente de quem seja o governante, o parlamentar, ou que legislatura seja, eles realizam uma importante ação continuada”, afirma.

A diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Virgínia Galvez, disse que o trabalho da Comissão está em consonância com o crescente interesse da sociedade em participar e conhecer o poder Legislativo. “E esse convite do senador Wellington, de nós servidores da casa apresentarmos nosso trabalho, é uma grande oportunidade. Porque a gente trabalha pela instituição”, conta.
Durante sua apresentação, Virgínia expôs um grande aumento dos acessos ao portal da TV Senado e também à página da instituição no Facebook. “Este é um trabalho que temos muito orgulho e é importante que a Comissão Senado do Futuro abra interlocução para que o cidadão conheça como a gente trabalha. Com relação à comunicação social, nós fazemos uma construção, e o que temos hoje de desempenho – números realmente expressivos – são o resultado do trabalho ao longo de 20 anos”, finalizou.
Também participaram da audiência a coordenadora de Relacionamento com o Cidadão da Ouvidoria do Senado, Regina Bezerra da Silva; a Diretora da Secretaria de Transparência do Senado, Elga Lopes; e o diretor da Secretaria de Comissões do Senado, Dirceu Machado Filho. Dirceu aproveitou a reunião para expor o eficiente trabalho de aproximação da Casa com a população, por meio do portal e-Cidadania. O programa foi institucionalizado pela CSF nas últimas semanas.


Da Assessoria